segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADES-Galinha


GALINHATRANSEXUAL                          Curiosidades(01)                                                                                                               
Galinha transexual vira atração e é noticia no jornal A Tribuna de Vitoria, ES Uma Galinha na qual nasceram crista e cauda e que começou a cantar como galo virou atração na SuéciaA dona do galinheiro, Christel  Hammar, disse que acordou numa manhã  com um canto de dois galos,   ao  invés de um. Surpresa ,correu para o galinheiro e descobriu que uma das galinhas pretas, havia sofrido uma transformação.          A galinha transexual chegou ao galinheiro há um ano e, desde o principio, foi diferente das outras. Não se interessava pelas atividades  típicas  de uma galinha normal e punha ovos de má qualidades, segundo a dona.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Revirando o Baú-Ponte velha da rede


Em 1881 foram abertos novos caminhos  em Barra do Pirai com a construção da estrada de Ferro Santa Isabel  do Rio Preto  até  Barra do Pirai,  com 85 Km indo até a estação que hoje abriga o  Colégio Pof. José Costa e,  depois, se estendendo  ao bairro do Matadouro onde existe até hoje  a chaminé e o novo Forum . Para a passagem do trem  foi construída  uma ponte de madeira  (foto) sobre o Rio Paraíba  até o local da Rodoviária Roberto Silveira.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Câmera Indiscreta-Anchieta



TORRE DE TRANSMISSÃO DE SINAIS DE TV SEM SINALIZAÇÃO
Barra do Pirai, uma cidade dotada de montanhas, é lugar  propicio para torres de redes de comunicação e  de transmissão  de força  elétrica.     Temos  a visão de todas elas em volta  da cidade e  por tanto há necessidade de uma sinalização com luz vermelha  para orientar  as aeronaves   que passam pelo município.  Porem  já  faz  algum tempo que  as  luzes  vermelhas não estão funcionando nas torres de TV do bairro do matadouro.  Mas como todo brasileiro sabe que providências só são tomadas depois  do acontecido, acho que está mais do que na hora das  autoridades responsáveis  tomarem alguma providência  agora e não depois. Este problema já foi notado há vários meses.  Segundo o barrense e   engenheiro  Sr. Leandro Veiga  a Aeronáutica  já deveria saber disto e cobrado dos responsáveis.                                                                                                                                 Aqui está  o recado, vamos esperar e ver o que acontece.     16 de Fevereiro de 2013       



                                                                                                                       
                                                                                                                             Odir Gonzaga de Moura

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Câmera indiscreta


O palhaço não é Judas
Eu ví e fotografei   no inicio da quaresma um  boneco de pano  pendurado num poste de luz da cidade  acreditando  ser o famoso  judas  colocado    antecipadamente para que seja malhado pelas crianças e o povo revoltado  com certa classe de políticos e  profissionais desonestos no sábado de aleluia.   Mas não, os bonecos eram palhaços da decoração do Carnaval e foram retirados .

Carnaval


O carnaval teve inicio  no  ano 600 ac na Grécia
O CARNAVAL VEIO DE PORTUGAL
Para o Brasil
                                                             
Acabou o Carnaval, a maior festa popular do mundo que começou a se popularizar em 1840 com   a musica  Zé Pereira , do compositor  Português  José Nogueira de Azevedo  Paredes.               No Brasil teve inicio em  1899, quando  também  surgiu  o Abre  Alas,  a segunda musica de carnaval mais cantada  nos festejos de Momo.  Depois  muitas outras  fizeram sucesso.      Durante meu retiro das ruas, durante o carnaval  quando eu só ouvia o som de tambores e gritarias  vindos  da Praça  de concentração dos foliões, resolvi  me abrigar no meu Bardulaque com minhas tranqueiras e no meio de tantos trastes  para abafar um pouco o som da rua, liguei  a vitrola (toca disco), peguei um vinil” disco velho” de musicas de carnaval destes comprados na Casa Edison em épocas passadas e comecei  a ouvir e lembrar dos carnavais de minha infância lá em Minas Gerais,  a primeira foi o Abre  Alas de 1899 de Chiquinha Gonzaga  e depois a Jardineira:  porque você está tão triste?  Daí lembrei de minha  mãe que cantou em tom de farra para a minha tia Geraldina  que tinha discutido com o seu namorado  Délio,  justamente naquele carnaval de 1938.  Assim passei o meu carnaval curtindo velhas musicas e vendo netos e bisnetos pularem  ao som destas marchinhas  que  são o prazer de todas as crianças.                                                                                          
                                                                                                                     Odir Gonzaga de Moura