segunda-feira, 3 de março de 2014

Início da Bandalheira




Banda - lheira  e Bandalheira o velho e o novo 






Carnaval em preto e branco. Antigamente só as foliões eram coloridos com suas fantasias, ruge e batom.. Hoje está tudo mudado com músicos de verdade nos blocos e mídias digitais. A Banda-Lheira do meu tempo, era com a sucata emprestada das Sociedades Musicais como a União do Artistas, Moreira Lopes, Euterpe  e 1º de Maio de Santanesia.
Lembro que um dia o Ruy Maciel, apareceu com sua tuba amassada e toda suja de teia de aranha com um gato na boca do seu instrumento. foi um sucesso. Na Av. Gov. Portela a Banda desfilava com mais palhaçadas do que música. O único som eram as batidas nas sucatas e dos tamancos nos paralelepípedos se exibindo para o povo que se aglomerava diante dos Bares Americana, Brasileira, Espote e do Sonho Azul este de propriedade do Sr.Neca, onde ficava o Bagda dos saudosos Pepe e Ramon.Todos aplaudiam e gritavam os nomes dos Bandalhos.Hoje a nova Bandalheira está modernizada: uniformes coloridos, músicos e muita gente colhendo imagens coloridas o que infelizmente eu não tenho,nem em preto e branco pois perdi quase tudo na enchente de 1967. Gostaria muito de poder mostrar mais fotos antigas  mas  fico alegre em  ter bastante visitas ao blog  e ao Face,curtindo  o que eu tenho para oferecer aos amigos.

Antiga Bandalheira 
Adicionar legenda
Nova Bandalheira

Nenhum comentário:

Postar um comentário