sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cachaça de Bueno Airess

Cachaça de Buenos Aires
Costumamos passar a temporada de outono/inverno em Guarapari e, neste último dia 23,  dia de são Jorge, fui surpreendido com um presente que minha esposa ficou encarregada de me entregar. Eu estava   escrevendo   para meu blog, quando  ela me entregou uma garrafa de aguardente. Logo  lembrei de uma amiga que mora em Brasília e que, nesta época  também vem curtir a praia e descansar  nestes meses, em que os turistas, em sua  maioria vão embora e nós podemos aproveitar melhor.  Sabia que só podia ser presente da Marlene, nossa amiga há mais de dez anos  e que, estando a passeio por Buenos Aires, se lembrou de mim.  Fiquei encabulado porque quando eu estive em Punta Del Leste, só vi cachaça mineira e outras marcas  brasileiras , menos  portenhas. Cachaça de Buenos Aires um aprazível lugar no alto da serra em Guarapari. Aqui, durante o período que passamos, recebo de presente várias garrafas de marcas diferentes  pois sabem que  sou  apreciador de uma boa caninha .            Sou consumidor deste produto a quase 70 anos. A primeira dose foi o tio Chico de Moura que me deu em um piquenique de família .  Esta minha amiga conheci aqui e Guarapari  na praia das Castanheiras quando , ouvindo Anesia falar em Barra do Pirai, ela veio falar que sua tia era  da família Anchite, que mora perto da onde se realiza exposição. A partir daí formamos um grupo alegre   nós, Marlene, Paulo, Newton , ,Jurandir, Laura e Thereza Anchite, prima do ex-prefeito José Luiz Anchite. Embora tendo sofrido baixas, o grupo anda se encontra e a amizade só se fortalece.  E, voltando a Cachaça,  veio a lembrança do meu BARdulaque do terraço de minha casa onde, além dos badulaques, guardo  as garrafas  que recebo de presente, vazias é claro.  Inclusive uma foto na parede do Bardulaque mostra minha  amiga Marlene e eu dançando vestidos de índio em Porto Seguro, num passeio nosso com o casal Newton Marlene.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário