quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Rede Mineira Pirai,Barra, Pirai


Na Estação de preparando para sair rumo a Barra do Piraí pela estrada de ferro onde é hoje a RJ 145 passando pelo local conhecido como Ponte vermelha, Maracanã,Muqueca, Rua Franklim de Morais, Ponte de Ferro (Arlindo Rodrigues) Praça Heitor Valle e as margens da Rua Rua Aureliano Garcia até a Praça Nilo Peçanha na Estação da Rede Mineira de Viação
Ponte entre a Praça Heitor Valle e Rua Franklim de Morais seguindo pela Artur Costa ruma a Pirai pela atual RJ 145 que após a retirada do trilhos mudou de trajeto de Barra do Pirai a Pirai.

                         






   


                 
Esta foi a primeira Ponte de Madeira construída pela RMV que desabou com o primeiro trem de carga vindo de Passa Três que já fazia ligação entre a Estada de Ferro Piraiense e a Rede. Não ouve perda de vida, só teve leve ferimentos um funcionário de sobre nome Lomba, de Três Rios.
Último Trem partindo do centro de Barra do Pirai, para Minas Gerais

                   
Primeiro veículo a motor a passar pela nova ponte para o lado de Santana

Primeira composição ferroviária atravessar o Rio Paraíba para o centro de Barra do Piraí

Logo aós o Prefeito João Antônio Camerano mandar tirar a linha de ferro do centro, ponte e a Rua das Oficinas Velhas,mandou acimentar o local da linha  e no Governo Maiotini foi feita esta obra que se vê.


Cheguei a tirar várias fotos deste dia e outras da RMV e  perdi na enchente de 1967

Nenhum comentário:

Postar um comentário