terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Glostora e suas tiradas

Barra do Pirai - RJ
Eu tinha um amigo, apelidado de Glostora. Depois de formado em direito foi morar fora de nossa cidade pelo motivo de  continuamente sofrer de Bullyng. Ele deixou sua família e falou comigo, vou embora Odir de onde eu fui criado porque não aguento mais viver aqui. vou advogar fora e te digo Barra do Piraí  é o C´ do mundo. Vou com a  tristeza de deixar os  verdadeiros amigos, mas virei de vez em quando visitar  você e alguns outros  o que de fato de fato cumpriu a  até pouco antes de sua morte. Agora passados vários anos lembrei do que dizia o amigo hoje, durante caminhada  entre 5:30 as 6:30 da manhã.. Logo ao sair de casa próximo ao Posto  Amarelinho, deparei com um grupo de pessoas encostado num automóvel alegres e bebendo, mais na frente nas palmeiras um grupo maior entre homens e mulheres com garrafas e latinhas na mão, assim vou caminhando e vendo os acontecimentos em plena madrugada. Neste percurso que faço  vejo também a bonita Praça Nilo Peçanha, que coitada, parece que passa a noite sendo depredada pelos vândalos. Os monumentos com bustos de autoridades homenageadas e a própria bíblia sagrada já estão aos pedaços espalhados em cima do seu pedestal. Continuando minha trajetória cheguei a Praça Pedro Cunha e antes do prédio do Leque eu e uma senhora que estava em minha frente fomos obrigados a passar pela rua porque estavam em nosso caminho três mulheres bêbadas gritando palavrões e cambaleando de um lado ao outro. Já na ponte Getúlio Vargas, na estreita passagem para pedestres vinha um senhor com uma grande cesta que pelo cheiro era de salgados e  um galão de refresco. Ele parou assustado querendo atravessar para o outro lado e. me perguntou o que estava acontecendo lá perto do Mercado Municipal ? Respondi que era bagunça de bebedeira  e ele voltou as presas falando que estrava com medo de perder sua mercadoria. Fiquei triste com este fato. Agora vejam um velhinho que aparentava mais de 70 anos andando as pressas com medo dos desocupados, bêbedos, vândalos, e larápios que tiram a tranquilidade  de um povo numa pequena cidade do interior. Durante todo o tempo de caminhada não vi nenhum policiamento e nem veiculo rondando pela cidade,o que vi foram os veículos da Guarda Municipal estacionados lá no seu QG da Rua João Pessoa.     O Glostora tinha razão, piorou agora é o C´ e a bunda toda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário