O trânsito da cidade de Barra do Pirai vem causando um transtorno para todos e dia adia o centro do município fica mais atravancado se tornando um beco sem saída para todos os tipos de veículos, inclusive impedindo os trabalhos urgentes de socorro. Este transtorno vem ocorrendo há 40 anos. Lembro-me que em janeiro de 1974, uma das maiores industrias da cidade (Fundição B.P) planejava sair do município por falta de um viaduto na estrada, que na época atravessava a Linha da Ferrovia, na localidade denominada Cantão e Curtume, além da dificuldade no centro.Foi quando o prefeito Walter Gomes Mariotini, tomou a decisão de abrir a atual estrada no atual trajeto. Foi quando eu Odir Gonzaga, que estava documentando
este trabalho, tive a oportunidade de passar também por uma velha estrada aberta pela firma que fez a barragem de Santa Cecília passando pelos morros do Gama e Areal, saindo no lugar denominado Valão no bairro do Querosene em Santanésia, município de Pirai. Passados alguns dias, o prefeito mandou me chamar para outro serviço que era a continuação do seu projeto. A estrada para ser concluída necessitava de uma ponte que ligaria o Bairro do Chalet que pertencia a Barra com Santanesia que era município de Pirai. Em acordo com o então prefeito de Piraí, Aurelino Barbosa, ficava resolvido o problema do transporte pesado pue passaria pelas indústrias existentes e as que poderiam se instalar até Vargem Alegre. Nestas imagens podemos ver o trajeto como seria e o que já está pronto.e foi inaugurado recentemente e que na verdade é um elefante branco pois não resolve o problema do trânsito. Aliás tenho ouvido vários comentários: pra que serve esta magnífica obra onde foram gastos tantos milhões? Isto é Brasil O Glostora estava certo, Tenho saudades da nossa "Perola do Paraíba". 20 de Janeiro de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário